PROINFO INTEGRADO / 2009

PROINFO INTEGRADO / 2009

quarta-feira, 17 de junho de 2009

ESCOLA ESTADUAL CINCINATO PINTO

CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL- 2009

MÉRCIA SARMENTO DE OLIVEIRA NASCIMENTO

Transformações do curso na minha prática pedagógica

No inicio tudo foi muito difícil diferente, inacessível, tocamos com um certo receio no computador , mas aos poucos quando fomos conhecendo suas ferramentas, o receio foi se tornando alegria, o tux paint nos deu a chance de nos tornarmos um pouco criança, desenhar, carimbar, copiar, colar, escrever, tudo em um quadradinho mágico.
Assistimos um vídeo “DO SONHO AOS ARES “ que falava dos grandes inventores colocando em destaque o nosso Santos Dumont que nos incentivava a não desistir dos nossos sonhos e de não ter receio da tecnologia, pois ela estar em tudo no mundo para ajudar e facilitar nossa vida.
O curso foi muito importante, pois aprendemos através de pesquisas na internet, na produção de textos reflexivos a importância da informatização das escolas que tornaram nossos professores e alunos cidadãos informados e ligados com o mundo, com isso tornarão nossas aulas mais dinâmicas.
Professores e alunos buscarão mais conhecimentos e resolução para as dificuldades do cotidiano de sua escola.
Aprendemos também a fazer e-mail, blogger, participar e criar fórum, planilhas,tabelas, slides, textos com hiperlink , fizemos também o blog da nossa escola para postar as nossas atividades.
Gostaria que o curso fosse menos corrido, com mais aulas presenciais e com a chance dos outros funcionários da escola participarem.

Nenhum comentário: