PROINFO INTEGRADO / 2009

PROINFO INTEGRADO / 2009

sexta-feira, 5 de junho de 2009

ESCOLA CINCINATO PINTO
Ivanete Unidade 5 Ativ. Aprendizado 1

Importância das ferramentas tecnológicas
Utilizar os recursos tecnológicos é algo que pode, com um mínimo de esforço ser alcançados por todos. Não devemos e não podemos ficar estagnados no tempo, sem acompanhar os avanços científicos em todas as áreas de conhecimento, perder o receio de manusear novos recursos é algo que todos os professores devem ousar.
Cabe aos professores que estão todos os dias nas salas de aula, uma responsabilidade enorme, pelo seu poder de sugestão, de formar opinião e de influenciar seus alunos.
Ser professor é lutar pela transformação do individuo, acreditar nos valores e em uma sociedade mais justa, ser professor é acreditar nos sonhos, é lastimar pelas injustiças cometidas, é reverter, mudar, mas não se deixar desmotivar e sempre perseverar na esperança, de contribuir para um mundo mais justo.
A importância de tabelas, gráficos e ilustrações é que valoriza os textos, tornando-os mais atraentes para alunos e professores, é valioso pois facilita a compreensão das informações, para montar gráficos de notas, organizar tarefas que melhore a aprendizagem dos alunos.
O mundo das informações sempre traz tabelas e gráficos, por isso devemos nos manter atualizados.
ESCOLA CINCINATO PINTO
ATIVIDADE DE PESQUISA 4 – Á DISTÂNCIA
MALBA SUELY

As tecnologias são de suma importância para a vida do individuo. Educador, no contexto atual da sociedade precisa ter um conhecimento vasto das novas tecnologias para realização das atividades, facilitando a interação com várias pessoas e nos diversos lugares do mundo.
Para mim, se fez necessário participar de vários cursos em informática para perceber a importância de se ter conhecimento nesta área e aperfeiçoá-la, hoje tenho outra visão clareza do fenômeno significativo do que é estar informatizado.
Tudo muda, eu sou uma pessoa transformada, vejo a tecnologia como necessária na minha vida uma maneira de pensar e agir, estou interligada ao mundo.
O curso estar sendo relevante, pois estar oferecendo recursos diversificados onde usarei na minha vida pessoal e profissional.
.