PROINFO INTEGRADO / 2009

PROINFO INTEGRADO / 2009

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tecnologia na minha vida

MERCIA SARMENTO DE OLIVEIRA NASCIMENTO – 22/04/2009
ESCOLA ESTADUAL CINCINATO PINTO
UNIDADE I

Tecnologia na minha vida

No começo era tudo distante e inacessível, ficava olhando achando impossível usar aquela máquina tão fantástica, foi quando minha irmã abriu uma Lan ,
Aíííííííííííííí chegou a minha vez, aprendi a ligar o computador e comecei a me informatizar, aperta uma tecla aqui outra ali e assim foi, aprendia com meu sobrinho e praticava na escola , perguntava o professor do jep, que me falava que só se aprende deixando o medo de lado, participei de um pequeno curso de informática educacional Windows com a professora Riva, estou sempre ligada nas notícias pois temos que nos atualizar, porque o mundo precisa cada vez mais de pessoas capacitadas para espalhar informações entre a população e principalmente aos nossos alunos.
Na minha vida a tecnologia está no meu despertar quanto meu celular toca para me acordar, no minha movimentação , carro , ônibus, e no meu trabalho quanto estou usando: livros, cadernos, lápis, televisão, dvd, vídeo.
Se pararmos para pensar tudo esta ligado a tecnologia, e isso devemos mostrar aos nossos alunos como usar para estudar e divertir se .
Na escola podemos aplicar a informática em todas as disciplinas , fazendo pesquisas na internet, atividades digitadas como ditados, produção de textos.

Nenhum comentário: