PROINFO INTEGRADO / 2009

PROINFO INTEGRADO / 2009

quarta-feira, 13 de maio de 2009

ESCOLA CINCINATO PINTO

Ivanete Marques - Unidade I Atividade 1

Relato de experiências


A tecnologia esta em todos os momentos atuais com a gente desde o amanhecer, até o anoitecer, vivemos criando tecnologias, aperfeiçoando-as em função do avanço de várias tecnologias, o caderno, que uso agora, a caneta, o óculos, a lâmpada que ilumina para escrevermos.

Em 1999 começamos usar os computadores na Escola Estadual Cincinato Pinto, tudo era novo, estranho, difícil, divertido, sempre aparecia desafios para professores e alunos, formamos alunos monitores para ajudar professores.

Em 2000 participamos do 1 Encontro de Tecnologia de Alagoas, representamos a escola com o Projeto: Os pioneiros, falando do bairro do Bom Parto, recebemos os parabéns pela simplicidade do projeto. Os alunos pesquisavam e digitavam, houve exposição dos trabalhos.

Em 2007 e 2008 não tive mais condições de usar os computadores, por ter muitos alunos e poucos computadores.

Acredito na importância das mídias e tecnologias, com um bom planejamento podemos melhorar o ensino garantindo melhor aprendizagem.

Ainda tenho sonhos de ter meus alunos produzindo textos e enviando para o mundo através do correio eletrônico.

Apesar das dificuldades, acredito que só há saída através da educação, mas temos que usar mídias e tecnologias com responsabilidade para não sermos mais um instrumento de domesticação.

Nenhum comentário: